Cadastrar

Ao clicar em Cadastrar, você concorda com nossos Termos de Uso

Historia.mp4_snapshot_00.11_[2014.12.05_22.52.19]

Integração entre o ensino de História e a cultura digital

Neste vídeo-depoimento o professor Onoel Oliveira relata uma experiência de integração entre o ensino de História e a cultura digital envolvendo o tema da Revolução Industrial. Você pode contribuir dialogando com o professor sobre seu trabalho por meio dos comentários.

 

5 Comentários  

  • NEURA MORA

    Muito bom! Não ser apenas consumidor de mídia, mas sim produtor de mídia…

    16 de dezembro de 2014 - 15:53/ Responder
  • Mauriceia Simas

    Que trabalho bacana professor Onoel! Parabéns!

    17 de dezembro de 2014 - 11:45/ Responder
  • Mauriceia Simas

    Cada vez mais, o sistema educacional precisa utilizar as novas tecnologias a seu favor! A geração atual não aceita mais o trato escolar confinado às quatro paredes da sala de aula. A inserção da mídia a favor da educação, conforme você propõe nesse trabalho, é muito interessante e corrobora com o que preconizam as muitas teorias da aprendizagem, onde temos claro que o professor é mediador e o aluno é o construtor do seu conhecimento.

    17 de dezembro de 2014 - 11:58/ Responder
  • Pauline Ataide

    A tecnologia está presente e deve ser mediada com o processo educacional. Cada vez mais deve ser utilizado como uma ferramenta de alcances inimagináveis, pois essa interação é rápida, tornando o papel do educador como o de mediador, não mais apenas o de formador. Esse processo é muito interessante pois a disciplina de História por exemplo, os temas podem ser associados a outras disciplinas. No caso a Revolução Industrial pode ser explorada com os a disciplina de Física por exemplo, contextualizando o desenvolvimento da máquina a vapor. Vários são os mecanismo de aplicar as tecnologias e fazer os alunos como protagonistas podem ser grandes soluções para inovar o ensino.

    17 de dezembro de 2014 - 17:51/ Responder
  • Bernardete Zanin

    Muito bom seu trabalho professor Onoel, fazendo esta relação entre a teoria e a pratica, mostrando as possibilidades que podemos atingir com o uso das TDIC. Parabéns!

    12 de dezembro de 2015 - 08:47/ Responder

Deixe uma resposta para Pauline Ataide Cancelar a resposta