Integração entre o ensino de História e a cultura digital
Neste vídeo-depoimento o professor Onoel Oliveira relata uma experiência de integração entre o ensino de História e a cultura digital envolvendo o tema da Revolução Industrial. Você pode contribuir dialogando com o professor sobre seu trabalho por meio dos comentários.
NEURA MORA
Muito bom! Não ser apenas consumidor de mídia, mas sim produtor de mídia…
Mauriceia Simas
Que trabalho bacana professor Onoel! Parabéns!
Mauriceia Simas
Cada vez mais, o sistema educacional precisa utilizar as novas tecnologias a seu favor! A geração atual não aceita mais o trato escolar confinado às quatro paredes da sala de aula. A inserção da mídia a favor da educação, conforme você propõe nesse trabalho, é muito interessante e corrobora com o que preconizam as muitas teorias da aprendizagem, onde temos claro que o professor é mediador e o aluno é o construtor do seu conhecimento.
Pauline Ataide
A tecnologia está presente e deve ser mediada com o processo educacional. Cada vez mais deve ser utilizado como uma ferramenta de alcances inimagináveis, pois essa interação é rápida, tornando o papel do educador como o de mediador, não mais apenas o de formador. Esse processo é muito interessante pois a disciplina de História por exemplo, os temas podem ser associados a outras disciplinas. No caso a Revolução Industrial pode ser explorada com os a disciplina de Física por exemplo, contextualizando o desenvolvimento da máquina a vapor. Vários são os mecanismo de aplicar as tecnologias e fazer os alunos como protagonistas podem ser grandes soluções para inovar o ensino.
Bernardete Zanin
Muito bom seu trabalho professor Onoel, fazendo esta relação entre a teoria e a pratica, mostrando as possibilidades que podemos atingir com o uso das TDIC. Parabéns!