Cadastrar

Ao clicar em Cadastrar, você concorda com nossos Termos de Uso

default-thumb

Navegando Discussões Digitais: O Papel dos Acordos de Não Solicitação para Educadores e Estudantes

Para professores, acadêmicos ou professores online, a relação professor-aluno é fundamental para o desenvolvimento, sucesso e retenção de sua plataforma online. Tudo, desde o conteúdo do curso, até a interação pessoal e a publicação do material enviado, passa pelo professor. Onde está o valor da educação online? Na certificação, no material e no professor. Mas e se um professor subsequente de um aluno realizar um ato de solicitação contra a instituição educacional, ou anunciar nos sapatos do próprio negócio? O valor do serviço diminui. E assim a desejabilidade dos professores.

Um acordo de não solicitação é uma defesa legal padrão e proteção não apenas para o professor, mas também para a instituição educacional como um todo. Como os professores frequentemente saem, ou são afastados, como parte do emprego ou em resposta a avaliações e feedbacks dos alunos, os setores de educação online são vulneráveis tanto à competição interna entre funcionários quanto à instabilidade, e também à competição entre alunos. É crítico que os alunos permaneçam parte da plataforma online para manter e construir o sucesso do professor, do curso e da plataforma como um todo. Se uma solicitação for feita a um aluno para continuar sua educação em outro lugar, ou para um anúncio de vendas de outros membros do corpo docente ou alunos para “pular do barco”, a plataforma colapsa. É aí que entram os acordos de não solicitação.

Um acordo de não solicitação é um acordo feito entre empregadores ou profissionais independentes, e os termos do acordo exigem que nenhuma solicitação a clientes ou clientes atuais ocorra durante o período do contrato ou pós-contrato. Do ponto de vista legal, o acordo de não solicitação exige que funcionários atuais ou profissionais independentes se abstenham de se envolver na solicitação de clientes ou funcionários por um período de tempo designado e dentro de uma área geográfica designada após a rescisão do emprego do funcionário. Na América e na Grã-Bretanha, é um princípio bem estabelecido que restrições razoáveis à capacidade de uma pessoa de ganhar a vida são permitidas quando são necessárias para proteger os interesses comerciais legítimos de uma empresa.

Quando aplicado a ambientes de aprendizagem digital, qualquer competição deve ser mantida interna e na plataforma. Por exemplo, alunos que se inscrevem em um curso online frequentemente criam um perfil onde sua participação pode ser vista. Eles podem conversar com outros alunos inscritos e podem ver feedback de colegas e instrutores. Há interação entre alunos, corpo docente e recursos digitais. Isso desenvolve um senso de comunidade. Se a tendência for pular para um local online diferente, todos os alunos seguirão o exemplo, e isso não apenas impactará o professor, mas a instituição que oferece o curso online.

Acordos de não solicitação para funcionários são uma boa maneira para educadores manterem sua influência, garantir comunidade dentro da plataforma e garantir que o conhecimento, material educacional, formatos e estilos que oferecem permaneçam internos e utilizados pelos alunos de forma contínua. Sem um acordo de não solicitação, os alunos estariam mais propensos a buscar outras oportunidades educacionais, e uma vez incentivados a fazê-lo, muitos experimentariam um medo de perder algo ou uma falácia de custo afundado, resultando na perda de receita, conhecimento e investimento da instituição.

É assim que acordos de não solicitação para funcionários podem afetar positivamente a cultura digital.