
Das Salas de Tribunal às Salas de Aula: Compreendendo os Apelos Legais na Era Digital
Frequentemente, à primeira vista, a alfabetização legal e a alfabetização digital parecem mundos à parte, e ainda assim há momentos em que estão intimamente ligadas, o que proporciona um excelente momento de ensino. Afinal, a cultura digital está repleta de terminologia legal, especialmente na sala de tribunal virtual, onde aqueles envolvidos no sistema jurídico-e, portanto, estudantes de direito, advogados e juízes-provavelmente se encontrarão. É aqui que saber o que você pode alegar em tribunal pode também ser a chave para entender as redes sociais e como elas funcionam no reino digital. Em outras palavras, o aprendizado da cultura digital não deve se limitar a entender como a Internet e plataformas web como Twitter e Facebook funcionam, mas como leis e princípios legais se aplicam e se desenrolam nessas plataformas.
Uma Versão Cardinal das Alegações Aqueles que “alegam” em tribunal o fazem para implorar por perdão ou para afirmar algum fato. Cada tipo de alegação tem seu nome em latim; estas são Alegações Cardinais, e as básicas que você provavelmente encontrará em um ambiente de tribunal real ou virtual são as seguintes: Por Que Saber o Que Você Pode Alegar em Tribunal Importa Se você é um educador, ensinando cultura digital ou aprendizado, então você pode ser o responsável por ajudar os alunos a aprender sobre habilidades de estudo, como manter boas anotações, fazer pesquisas e saber como definir uma palavra em contexto. Uma “palavra da moda” que provavelmente surgirá na cultura digital e na sala de aula é “alegação”, que se relaciona com outras palavras legais como “alegando”. E assim como você gostaria que seus alunos soubessem como pesquisar o que você pediu que eles aprendessem, o mesmo se aplica a esta palavra legal. Em outras palavras, a cultura digital e a educação legal para plataformas digitais, como redes sociais, realmente andam de mãos dadas. E não vamos esquecer aquelas línguas que as culturas da cultura digital se sobrepõem mais do que princípios legais e linguagem.
Por exemplo, uma Alegação Cardinal pode ser chamada de algum tipo de “plee”: em espanhol, você pode usar as formas verbais “implorar” ou “rogar”. Em francês, pode ser conhecida como a palavra “plaider”. Saber como esses termos legais se traduzem em outras línguas (e o que significam) sem dúvida ajudará você a entender melhor o papel que desempenham no mundo da cultura digital. A Sala de Tribunal Virtual como Ferramenta Educacional Claro, saber os termos legais relevantes em inglês simples também é útil. Seja você socializando nas redes sociais ou em outra coisa ou lendo sobre algo nas notícias, a prevalência dessas palavras legais provavelmente surgirá, e saber o que você está lendo ou ouvindo é importante. Há, claro, muito sendo feito para trazer a alfabetização digital e ensiná-la usando tecnologia moderna, como o tribunal de alguma forma ou outra. Plataformas como Second Life, Minecraft e outras que buscam expandir os limites do aprendizado e da tecnologia são benéficas para educadores em todo lugar.
Ao mesmo tempo, existem excelentes sites por aí, como este, que detalham quais são as várias alegações e o que elas significam. Você pode até se basear em tais sites de terminologia legal para ver como diferentes fatores culturais, como a linguagem, influenciam uma plataforma digital como a web e suas redes sociais. Todos Nós Somos Redes Sociais De qualquer forma que você olhe para isso, se você é um educador, então a utilidade dessas palavras legais em um mundo virtual é uma situação vantajosa para todos. Lembre-se, todos nós somos redes sociais.
Para mais informações sobre terminologia legal e suas implicações, você pode visitar a página de Direito da Wikipedia.