
Compreendendo Contratos ‘As Is’ em Imóveis: Uma Perspectiva da Cultura Digital
Não é um pensamento posterior, mas sim uma integração natural, quando contratos imobiliários são harmoniosamente entrelaçados no tema da educação em cultura digital, que é geralmente o foco deste blog. Ao contrário da abordagem típica de olhar para a cultura digital de forma isolada, eu sempre olhei para a cultura digital à medida que ela se cruza com outros temas e outras culturas.
Como mencionado em meu post Avaliação Cultural: “Por cultura, quero dizer a maneira como olhamos para o mundo, não etnocentrismo, mas uma perspectiva global geral.”
Esta também é a maneira que eu recomendo que educadores usem a tecnologia. A tecnologia não deve ser usada pelo simples fato de ser tecnologia. A tecnologia não deve ser usada como um truque, mas sim a tecnologia deve ser usada como uma ferramenta para ajudar a criar e aprimorar uma compreensão mais profunda do assunto em questão.
Quando se trata de cultura digital, eu encorajaria os educadores a adotar a mesma abordagem que recomendei quando se trata de qualquer tipo de programa ou aula de ensino superior. Ou seja, comece olhando para seus objetivos, resultados desejados e metas gerais e, em seguida, veja como eles poderiam ser melhor atendidos através do uso da tecnologia.
Se um de seus objetivos é ajudar os alunos a entender um documento imobiliário padrão, como o contrato residencial padrão, então você poderia abordar isso olhando para uma variedade de maneiras de ensinar o tópico e, em seguida, ver como a tecnologia poderia ajudá-lo a alcançar seu objetivo. Tenho certeza de que você poderia integrar o uso da tecnologia de várias maneiras.
ler o contrato residencial como está para venda e compra, que pode ser feito online, pode ser uma maneira. Os educadores poderiam sugerir que os alunos leiam o contrato online.
Outra abordagem que poderia ser feita seria uma experiência de Educação Centrada em Contratos Visuais. O que quero dizer com isso é ter imagens e vídeos relacionados às seções específicas dos contratos que os alunos são obrigados a ler. Não haveria necessidade de os alunos terem que ler, revisar e digerir constantemente novas cópias do contrato e, na verdade, seria mais fácil para eles escreverem notas com base nos recursos visuais, que são exibidos em uma tela de vídeo, do que se fossem usar cópias em papel.
Recomendo que todos conduzam a discussão e a educação a partir do contrato e dos comentários fornecidos através do uso de recursos digitais.
Usando a astúcia das redes sociais, os alunos poderiam interagir com os comentários e imagens sobre os itens que leram para fornecer feedback e fazer perguntas. Os alunos poderiam votar positivamente nos comentários de outros e isso poderia, em última análise, ajudar a construir um conhecimento baseado no contrato.
Além das redes sociais, comunidades online também seriam recomendadas.
Eu também recomendo olhar para alguns dos aplicativos educacionais registrados que integram a educação sobre contratos imobiliários. Por exemplo, o asisresidentialapp fornece educação centrada em contratos.
Também é possível usar plataformas digitais para simular transações imobiliárias com o propósito de aprendizado.
Algumas das coisas que já podemos fazer online e através de aplicativos é destacar definições-chave de documentos específicos. Com base no método utilizado, isso poderia ser feito de várias maneiras. Por exemplo, através de um aplicativo, você poderia clicar na definição de uma palavra ou frase e ter a definição aparecendo. Através de alguns métodos, passar o mouse sobre uma definição forneceria a definição.
Outra coisa que podemos fazer é destacar as cinco ou dez principais coisas que você deve saber sobre o contrato. Podemos fazer isso digitalmente. Por exemplo, isso poderia ser exibido sob o ícone de ponto de interrogação.
Também podemos compartilhar com os alunos as dicas e truques que os profissionais usam ao lidar com esta área específica de imóveis.
Plataformas digitais também poderiam nos ajudar a personalizar um contrato, usando menus suspensos, para que os usuários possam adicionar suas informações de contato e detalhes específicos relacionados à transação. Preços e outros termos também poderiam ser personalizados dessa maneira.
A Inteligência Artificial (IA) também poderia ser usada para fornecer explicações simples e visuais para um contrato. A IA também poderia ser integrada a um site ou aplicativo para que os alunos pudessem fazer perguntas e obter respostas imediatas. A IA também poderia ser usada para ajudar a entender palavras, frases e termos específicos usados no contrato, fazendo com que indivíduos tirassem fotos do contrato e a IA fornecesse uma explicação simples do que a área em questão significa. Neste ponto, isso poderia ser feito através de realidade virtual e aumentada, com o contrato sendo refletido em algum tipo de headset, enquanto o sistema reconhece as áreas do contrato que você está tentando aprender.
O simples fato de que os contratos imobiliários estão frequentemente online também facilitaria para as equipes digitais aproveitarem recursos úteis, como guias de estudo, flashcards e vídeos.
Eu recomendo fortemente que as pessoas acessem versões digitais de documentos e usem fontes online confiáveis para entender os contratos. Isso inclui, mas certamente não se limita a, experiências interativas, vídeos e discussões.