Cadastrar

Ao clicar em Cadastrar, você concorda com nossos Termos de Uso

default-thumb

Abraçando o ASC 606: Compreendendo os Ativos Contratuais na Sala de Aula Digital

Ambientes de aprendizagem digital são plataformas valiosas para ensinar os alunos a ler os sistemas operacionais da cultura digital. Os princípios do ativo contratual asc 606 sob o ASC 606, uma nova regra que entrará em vigor entre empresas públicas e não públicas em anos fiscais que começam após 15 de dezembro de 2017 (ou seja, muito em breve), podem e devem ser usados como uma lente aproveitada através da qual se pode ver os ambientes de aprendizagem digital. As empresas têm a chance de ajudar alunos e educadores a entender as bases da aprendizagem digital de maneiras que proporcionarão uma vantagem competitiva após os alunos deixarem suas salas de aula eletrônicas.

Antes de aprofundar na implementação do ASC 606, uma breve introdução. Sob o ASC 606, ao transferir o controle de bens ou serviços para um cliente, uma empresa registra uma obrigação de desempenho. Obrigações de desempenho que foram satisfeitas serão registradas como receita não ganha, enquanto aquelas que são consideradas parcialmente satisfeitas não serão. Um contrato existente ou antecipado para serviços educacionais será, portanto, um ativo. À medida que os alunos avançam em suas carreiras educacionais, algumas obrigações de desempenho serão concluídas e algumas permanecerão. No entanto, cada obrigação de desempenho parcial deve ter um valor significativo para o aluno individual, criando assim um ativo que pode ser medido.

Para esse fim, como esses princípios podem ser aplicados? Qualquer entidade comercial e educacional que esteja criando plataformas de aprendizagem digital e/ou apresentando oportunidades de aprendizagem digital (por exemplo, plataformas de currículo online, programas de ensino a distância, programas de verão online, etc.) deve imediatamente começar a pensar sobre seu ativo operado como um contrato com seu cliente aluno. Por sua vez, o aluno deve analisar sua experiência como um contrato – quais obrigações de desempenho têm um grau de importância que possui um valor em dinheiro associado a isso, e como isso impacta seu valor. Tal entendimento pode levar a vantagens cognitivas para os alunos no mercado e aumentar as oportunidades após a graduação. Por exemplo, ao concluir um curso, por matemática básica, eu valho $1000,00 x cursos concluídos, dado que satisfaço dez obrigações de desempenho ao longo da minha carreira educacional? Se sim, então como posso melhor aproveitar esse desempenho (ou seja, educação) para maximizar meu valor? Essas perguntas ajudarão a criar uma nova geração de pensadores que entendem o valor de suas plataformas educacionais digitais. Combinando essa nova lente analítica com uma compreensão fundamental da aprendizagem digital, os alunos poderão competir fortemente tanto nos negócios quanto na academia.

No exemplo acima, a opacidade de como a aprendizagem digital está sendo tratada dentro do contexto financeiro de um proprietário/operador está sendo deliberadamente complicada. Por um lado, é a forma mais simples, mas por outro, também é uma oportunidade de se envolver em um conceito novo, permitindo que os alunos avaliem a eficácia da aprendizagem digital sob os princípios do ASC 606.

Por exemplo, digamos que três obrigações de desempenho foram satisfeitas, representadas em nosso exemplo acima como dez obrigações de desempenho, mas por qualquer motivo, o aluno foi ensinado apenas a completar aplicações para empregos em TI. Para um aluno que está buscando entrar na indústria de tecnologia, a capacidade de completar aplicações para empregos pode ter mais valor do que outros instrumentos na época. Mesmo que seja uma novidade que representa apenas uma pequena parte do mercado – se esse aluno puder articular com precisão o valor daquela obrigação de desempenho, esse desempenho para seu cliente, ele estará efetivamente articulando seu valor para seus empregadores.

Subjacente a tudo isso está o papel dos educadores. Com uma compreensão consolidada do valor de seus cursos e sua relevância para o mercado digital, os educadores agora devem equilibrar suas ofertas de cursos e ajudar seus alunos a maximizar seu valor. Quando enquadrado sob os princípios do ASC 606, é uma oportunidade tremenda para uma investigação que avança o pensamento e para a Eagle Scots apresentar uma edição inteira sobre as implicações do ASC 606 e da aprendizagem digital.

Para mais informações sobre o ASC 606, você pode visitar o site do FASB.