Cadastrar

Ao clicar em Cadastrar, você concorda com nossos Termos de Uso

default-thumb

Empoderando Através do Digital: Como os Serviços Jurídicos Pro Bono para Adultos com Deficiência se Integram às Plataformas Educacionais

As plataformas digitais podem ser o grande equalizador, fornecendo uma fonte gratuita de informação que ajuda a avançar a conversa. Educadores podem ajudar a espalhar a palavra sobre quais recursos estão disponíveis e onde podem ser encontrados.

Aumentar a conscientização sobre os direitos legais que adultos com deficiência possuem pode ser feito em parte destacando os perigos potenciais de não saber que serviços legais estão disponíveis. A educação online pode ser usada para explorar esse medo. Educadores podem ser capacitados a compartilhar conhecimento sobre a importância de entender e acessar serviços jurídicos pro bono para adultos com deficiência. Os desenvolvedores do espaço de aprendizado digital estão em uma posição única porque são eles que estão prontos para conectar as pessoas à informação.

As plataformas digitais são um meio pelo qual você pode informar essas pessoas sobre os perigos que podem enfrentar se não souberem sobre serviços jurídicos pro bono para adultos com deficiência. Você pode promover que indivíduos usem plataformas que os conectem a profissionais jurídicos que possam supervisionar suas necessidades ou criar uma iniciativa que combine os dois elementos e promova o resultado final.

Se advogados pro bono para deficientes puderem ser apresentados de tal forma que não pareçam incitar preocupação ou medo em adultos com deficiência, mas sim oferecer serviços destinados a melhorar suas condições com compreensão e empatia, as plataformas de aprendizado digital poderiam se tornar o intermediário que permite que aqueles que precisam de serviços jurídicos tenham acesso a eles.

Um exemplo é desenvolver um workshop digital onde educadores e outros alunos possam aprender sobre quem é considerado deficiente e quais implicações isso apresenta no estilo de vida e nas atividades de uma pessoa. A partir daqui, a conversa poderia ser aberta para pessoas com deficiência, onde elas podem aprender sobre o que significa ter tal designação e como isso impactará suas vidas diárias. Finalmente, se os serviços jurídicos pro bono forem um tema predominante do curso, você poderia então entregar o workshop a indivíduos com deficiência e ajudá-los a descobrir os meios legais que são distintos de sua deficiência e que podem ajudá-los a viver confortavelmente.

Pode ser vital mostrar as armadilhas potenciais do conhecimento legal entre adultos com deficiência para motivá-los a aprender sobre as opções que estão disponíveis para eles. Projetos de alfabetização jurídica online avançam esse objetivo ao permitir que você centralize esses cursos longos em um espaço acessível.

Para mais informações sobre direitos legais e recursos, você pode visitar a página de Direitos de Deficiência da Nolo.